Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (87) 98107-1237

Encontre o que deseja

NO AR

Boa Noite NT

    Saúde

Benefícios da Abobrinha

Publicada em 01/01/21 as 09:12h por Tua Saude - 193 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: imagem internet)

A abobrinha é um vegetal rico em água e que tem boas quantidades de fibras, vitamina C, caroteno e minerais, além de ser fonte de cálcio, fósforo e potássio e ser muito baixa em carboidratos. Por isso, a abobrinha pode ajudar a manter o bom funcionamento do intestino e ajudar a emagrecer, já que também tem poucas calorias. 

Como tem um gosto muito suave, a abobrinha é muito versátil e pode ser consumida crua ou cozida em sopas, saladas ou acompanhamento de pratos de carne ou peixes, por exemplo.

Abobrinha: 6 benefícios e como consumir

Alguns dos principais benefícios da abobrinha são:

1. Ajuda a emagrecer

A abobrinha tem pouco carboidrato, ou seja, tem poucas calorias e é rica em água, facilitando o controle da fome e favorecendo o emagrecimento. Além disso, este legume ainda contribui para tornar a dieta mais variada, saborosa e os pratos mais coloridos.

2. Previne a prisão de ventre

Comer a abobrinha com casca facilita o funcionamento do intestino, pois este legume tem uma grande quantidade de água e também de fibras, o que ajuda a hidratar e formar as fezes, facilitando o trânsito intestinal e combatendo a prisão de ventre.   

3. Facilita a digestão

Por ser um alimento que tem pouco carboidrato e é muito baixo em gorduras, a abobrinha é um vegetal de ótima digestão, sendo um excelente alimento para quem tem gastrite ou má digestão, por exemplo.

4. Tem função antioxidante

A abobrinha tem antioxidantes, como vitamina C e o caroteno, que, de acordo com alguns estudos, podem prevenir alguns tipos de câncer como o de próstata, mama e de pele.

5. Ajuda no controle do diabetes

Como tem pouco carboidrato, a abobrinha tem baixo índice glicêmico, e, por isso, mantém os níveis de açúcar equilibrados, podendo ser consumida também por quem tem diabetes. 

6. Ajuda na formação dos ossos e dos dentes

Por ser um alimento fonte de cálcio, potássio e fósforo, a abobrinha ajuda a formar e manter a saúde dos ossos e dos dentes.

Fonte: https://www.tuasaude.com/abobrinha/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



    ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/01/21 - Saúde Benefícios da Abobrinha

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (87) 98107-1237

Visitas: 24346 | Usuários Online: 7

© 2009 - 2022 Rádio Novo Tempo Pernambuco - Todos os direitos reservados